quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Moçambique recebe sete missões empresariais portuguesas até início de Dezembro

14 novembro de 2012/ Rádio Moçambique http://www.radiomocambique.com (Moçambique)


Sete missões empresariais portuguesas, pelo menos, vão deslocar-se a Moçambique nas próximas semanas, em busca de oportunidades de negócio e eventuais parcerias com empresas congéneres moçambicanas, de acordo com a agência noticiosa portuguesa Lusa.

Hoje, 12 de Novembro, chegam a Maputo as missões da Associação Nacional dos Jovens Empresários e da Associação Empresarial da Região de Lisboa, que permanecem em Moçambique durante sete e cinco dias, respectivamente.

A 16 de Novembro, para uma semana de contactos, chega a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Vila Velha de Ródão e a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos marca presença em Maputo de 24 a 26 de Novembro.

O mês encerra com a missão empresarial da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, de 27 de Novembro a 1 de Dezembro.

Na primeira semana de Dezembro estarão em Maputo as missões da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, entre os dias 3 a 6 e da Associação Comercial de Lisboa, entre os dias 3 a 8.

No primeiro semestre deste ano, Portugal exportou para Moçambique mais 34% do que em 2011, sendo que as exportações envolvem cerca de 2 mil empresas portuguesas.

Nenhum comentário: