quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Brasil/Ministro da Juventude e Desporto assina acordos de cooperação

15 novembro 2012/ http://www.portalangop.co.ao (Angola)

Brasília - Angola e o Brasil vão implementar um programa de cooperação que visa a inclusão de cidadãos angolanos no programa de Voluntariado Público dos Grandes eventos desportivos do Brasil, nomeadamente, a Taça das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo FIFA 2014.

Esta disposição vem contida num acordo assinado quarta-feira (14) em Brasília, entre os ministros angolano da Juventude e Desportos, Gonçalves Manuel Mandumba, e dos Desportos do Brasil, Aldo Rebelo.


Ainda no quadro dos entendimentos alcançados, atletas angolanos vão realizar estágios em centros de alto rendimento do Brasil, num período que vai até 2014 nas diversas modalidades federadas.

A parte brasileira vai ainda doar material desportivo a Angola para as escolas de formação, ao mesmo tempo em que especialistas brasileiros leccionarão cursos de formação nas áreas de administração, direito desportivo, lazer, medicina e alto rendimento desportivo.


As duas partes encetarão também acções de difusão e estímulo à participação de angolanos na Copa do Mundo de Futebol em 2014.


O Programa assinado quarta-feira (14) terá uma vigência de 2 anos.

No prosseguimento da sua visita ao Brasil, o ministro da Juventude e Desportos esteve quarta-feira na Secretaria da Juventude, onde ficou a conhecer as políticas públicas, baseadas no Estatuto dos Direitos da Juventude, a lei quadro que baliza todas as acções que visam satisfazer os anseios e demandas dos jovens brasileiros.

 

Nenhum comentário: