segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Banco BIC de Angola compra Banco Português de Negócios

Lisboa, Portugal, 1 agosto 2011 (macauhub) – O Ministério das Finanças anunciou, domingo, em comunicado, que a alienação do Banco Português de Negócios (BPN) será negociada em exclusividade com o Banco BIC, de Angola, num acordo que implicará o pagamento imediato de 40 milhões de euros ao Estado e prevê a redução para metade dos trabalhadores do BPN.

“O Governo tomou hoje a decisão de seleccionar a proposta do Banco BIC Português, S.A. com vista a negociar, em condições de exclusividade, um acordo para a alienação das acções representativas do capital social do BPN”, refere o governo num comunicado.

O documento assinala que o processo deverá ficar concluído em 180 dias – seis meses.

“A proposta apresentada pelo Banco BIC assegura a integração de um mínimo de 750 dos actuais 1.580 colaboradores do BPN”, lê-se no comunicado do Ministério das Finanças.

Fundado em Janeiro de 2008, o Banco BIC Português é o único banco privado angolano em Portugal.

Com sede em Lisboa, o BIC português tem a mesma estrutura accionista do Banco BIC (Angola).

Tem como CEO Fernando Teles e fazem parte do conselho de administração Isabel dos Santos bem como o empresário Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal segundo a revista “Forbes”, que possui cerca de 25 por cento das acções do Banco BIC.

Notícias relacionadas:

Banco português BCP e parceiros angolanos vão procurar expandir negócios em África

Nenhum comentário: