terça-feira, 16 de agosto de 2011

CPLP/Representantes de cinco países de língua portuguesa em visita de estudo a Macau

Macau, China, 16 agosto 2011 (macauhub) – Representantes de cinco países de língua portuguesa encontra-se em Macau até quinta-feira próxima no âmbito de um colóquio sobre a facilitação do comércio para os países de língua portuguesa”, organizado pelo Ministério do Comércio da China.

Ministrado pela Academia Internacional para Autoridades Comerciais do Ministério do Comércio da China, o colóquio inclui no seu programa uma deslocação a Macau e visitas de estudo a Pequim e a Shenzhen, a região económica especial adjacente a Hong Kong.

De acordo com um comunicado do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), que é co-organizador deste colóquio, estão presentes, de entre os países de língua portuguesa, representantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

Durante a estada em Macau, iniciada no passado dia 14, a delegação irá visitar o Centro de Apoio Empresarial de Macau do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, o Parque Industrial Transfronteiriço de Macau, os Serviços de Alfândega de Macau e a Direcção dos Serviços de Economia de Macau, com vista a conhecer o desenvolvimento económico e social de Macau, bem como o papel de Macau como plataforma de serviços entre a China e os Países de Língua Portuguesa na área do comércio.

Notícias relacionadas:

Representantes da China e dos países de língua portuguesa reúnem-se hoje e terça-feira em Macau

Representantes dos países de língua portuguesa consideraram bem-sucedida conferência ministerial com a China

China: Missão de Macau do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa visita o Brasil

Macau: Delegações dos países de língua portuguesa reúnem-se em Macau

Reunião ministerial China com países de língua portuguesa em Setembro em Macau

Nenhum comentário: