quarta-feira, 14 de julho de 2010

Angola/Presidente da RASD homenageia Agostinho Neto

Luanda, 14 julho 2010 (Angola Press) - O Presidente da República Árabe Saharaui Democrática (RASD), Mohamed Abdelaziz, depositou hoje, em Luanda, uma coroa de flores no monumento do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.

O líder Saharaui, que chegou hoje ao país para uma visita de dois dias, foi recebido no Largo da Independência pela governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, e saudado de seguida pela guarda de honra.

Após ter depositado a coroa de flores, Mohamed Abdelaziz seguiu para o Palácio Presidencial onde será recebido pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos. De acordo com uma nota de imprensa da Secretaria para Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa da Presidência da República, a visita inscreve-se no âmbito das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

O Sahara Ocidental é um território na África Setentrional, limitado a norte pelo Marrocos, a leste pela Argélia, a leste e sul pela Mauritânia e a oeste pelo Oceano Atlântico, por onde faz fronteira com a região autónoma espanhola das Canárias.

Com apoio da República de Angola, a República Árabe Saharaui foi admitida em 1982 na Organização de Unidade Africana (OUA).

Nenhum comentário: