terça-feira, 3 de setembro de 2013

Cabo Verde com taxa de penetração de 90,5% na telefonia móvel



2 setembro 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

O serviço de telefonia móvel em Cabo Verde registou um crescimento de 9,6% no primeiro semestre em termos homólogos com mais de 457 mil assinantes num país com 505 mil habitantes, informou na Praia a Agência Nacional das Comunicações (Anac).

Dados referentes ao primeiro semestre de 2013 divulgados sexta-feira confirmam que todas as áreas das comunicações registaram um crescimento durante o período referenciado,
de acordo como o presidente da Anac, David Gomes.

Dizendo que, “apesar da crise financeira”, o sector das comunicações continua a crescer em Cabo Verde, principalmente no que se refere ao serviço móvel, Gomes disse ser um dos objectivos da Anac atingir uma taxa de penetração de 100%, actualmente em 90,5%.

A Anac constatou também que, com a introdução da banda larga móvel no país, o número de assinantes de acesso à Internet “mais do que quadruplicou” nos últimos três semestres, representando mais de 118 mil, com a maioria a utilizar “telefones inteligentes”.

Estes dados, segundo o presidente da Anac, mostram que, relativamente às comunicações electrónicas, “Cabo Verde está bem posicionado a nível do continente africano.” (macauhub)

Nenhum comentário: