sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Embaixadora do Brasil considera prioritárias as relações com Angola



5 Setembro de 2013, AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)

A embaixadora do Brasil em Angola, Ana Lucy Gentil Cabral Petersen, enalteceu nesta quinta-feira, em Luanda, as relações entre os dois países, considerando que as mesmas são prioritárias no contexto africano.

A diplomata, que discursava durante a cerimónia alusiva ao dia nacional do Brasil (7 de Setembro), precisou que o seu país e a África despontam um dinamismo e perspectivas promissoras de desenvolvimento, mas a relação com Angola é prioritária.

A embaixadora considerou
o comércio como sendo o sector com linhas inovadoras no âmbito da cooperação bilateral, sublinhando que o intercâmbio político e cultural é intenso, marcado por constantes visitas de autoridades do sector de ambas as partes.

Lembrou que o seu país conta, na reconstrução de Angola, com cerca de 60 empresas instaladas e afiliadas à Associação Brasileira de Executivos e Empresários Brasileiros - AEBRAN, que acaba de completar dez anos de existência.

"Isto prova a nossa persistência e interesse em trabalharmos e nos aproximarmos deste país (Angola)", observou. 
  
Segundo a diplomata, o futuro reserva-se melhor nas relações entre os dois países, e os dois governos estão a empreender esforços para uma melhor interacção, para permitir que os laços entre as duas nações sejam fortalecidos, para atingir um patamar de nível elevado, conforme define e estabelece a sua parceria estratégica. 
      
Para ela, a oportunidade de trabalhar pelo Brasil em Angola tem sido um privilégio e representa uma experiência "que poucos poderão viver e contar".

"Ser testemunho do crescimento económico de um país como Angola, é uma experiência singular para mim", concluiu a diplomata brasileira, para quem o Brasil é um dos países que está entre os cinco parceiros comerciais de Angola.

O Brasil foi o primeiro país a reconhecer a independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975, e desde então, as relações entre as duas os dois países têm consolidado de forma significativa.
 

Nenhum comentário: