sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Governo de Angola vai investir 1,2 mil milhões de dólares em centrais hidroeléctricas

Cuito, Angola, 21 Ago - O vice-ministro angolano da Energia, João Baptista Borges, disse quinta-feira, no Cuito, província do Bié, que o governo pretende repor rapidamente o potencial energético existente antes da guerra civil no país, até 2013.

Acrescentou que para a materialização dos programas de recuperação e construção de novas barragens, o governo prevê investir 92,6 mil milhões de kwanzas(1,2 mil milhões de dólares) , provenientes de linhas de financiamento externas, assim como de fundos do Estado angolano.

O governante, que falava durante o primeiro conselho consultivo alargado do Ministério da Energia, sublinhou ser intenção do governo incrementar a capacidade de produção a fim de aumentar a quantidade e melhorar a qualidade do fornecimento de energia eléctrica.

Para tal, acrescentou, é necessário construir novas centrais hidroeléctricas, tais como a segunda fase da barragem de Cambambe, Matala, Jamba-ya-mina, Jamba-ya-oma, Biopio e outras, que contribuirão para o desenvolvimento do sector energético em Angola. (macauhub)

Nenhum comentário: