sábado, 22 de agosto de 2009

CPLP/Brasil: Piauí recebe festival de teatro de países de língua portuguesa

21 agosto 2009 -- A cidade brasileira de Teresina recebe a partir do próximo dia 23 o Festival de Teatro Lusófono, com representantes do teatro de vários países de língua portuguesa para espetáculos, palestras e oficinas com acesso gratuito.

A segunda edição do FestLuso acontecerá de 23 a 29 de Agosto em vários espaços culturais da cidade, como o Theatro 4 de Setembro, Teatro João Paulo II, Teatro Estação, Clube dos Diários, Praça Pedro II e Praça dos Bambus, na Universidade Estadual do Piauí – UESPI. A solenidade de abertura será neste domingo, no Theatro 4 de Setembro, às 19 horas.

O FestLuso é uma oportunidade de mostrar aos participantes um pouco da arte lusófona, através de espectáculos, palestras, oficinas, debates e exposição fotográfica.

Durante o evento serão apresentadas peças teatrais de vários estados brasileiros, Portugal, Cabo Verde, Angola e Moçambique, além de shows musicais de grupos piauienses. Todas as atrações do evento terão acesso gratuito.

Dentre os espectáculos teatrais, 'Parem de falar mal da rotina', com Elisa Lucinda; 'Coração Bazar', com Regina Duarte; 'A mulher sem pecado', da Oficina de Teatro Procópio Ferreira – PI; 'O homem ideal', da M’bêu Associação De Cultura Arte e Teatro (Moçambique); 'Einstein', do Teatro Extremo (Portugal) e Um negócio chamado família, do Núcleo de Artes Estrelas no Horizonte (Angola). (Notícias Lusófonas)

Nenhum comentário: