terça-feira, 27 de agosto de 2019

Mercosul, Brasil/Já em 2016, Bolsonaro anunciava que entregaria Amazônia aos EUA


24 de agosto de 2019, 12:56 h Atualizado em 24 de agosto de 2019, 13:18

Em entrevista no ano de 2016, Jair Bolsonaro declarava que a "Amazônia não é mais nossa". Na época, ainda pré-candidato a presidente, Bolsonaro dizia que é preciso se aproximar de um "país democrático, com poderio nuclear e influência no mundo, para poder explorar com parceria essa região"; assista

247 - Em entrevista no ano de 2016, Jair Bolsonaro declarava que a "Amazônia não é mais nossa". 

Na época, ainda pré-candidato a presidente, Bolsonaro dizia que é preciso se aproximar de um "país democrático, com poderio nuclear e influência no mundo, para poder explorar com parceria essa região". 

Na entrevista concedida ao youtuber Nando Moura em 2016 Bolsonaro deixa clara a sua intenção de explorar a floresta em parceria com os EUA, informa a revista Fórum.   

Assista:


Em julho último, ao justificar a indicação de seu filho Eduardo para o cargo de embaixador em Washington, Bolsonaro se referiu à Amazônia e
à questão indígena: “Terra riquíssima (reserva indígena Ianomami). Se junta com a Raposa Serra do Sol, é um absurdo o que temos de minerais ali. Estou procurando o primeiro mundo para explorar essas áreas em parceria e agregando valor. Por isso, eu quero uma pessoa de confiança minha na embaixada dos EUA”, disse.


Vídeo: Em entrevista em 2016, Bolsonaro anunciava intenção de entregar Amazônia aos EUA

24 de agosto de 2019, 09h27, Brasil 247 https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/video-em-entrevista-em-2016-bolsonaro-anunciava-intencao-de-entregar-amazonia-aos-eua/

Exploração mineral nas terras indígenas foi usada como justificativa para indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada nos EUA. Mas, em entrevista há 3 anos, Bolsonaro já afirmava que a "Amazônia não é mais nossa" e que é preciso se aproximar de um "país democrático, com poderio nuclear e influência no mundo, para poder explorar com parceria essa região"

A devastação da Amazônia em parceria com o “primeiro mundo” – subentendendo-se EUA – para exploração de minérios foi anunciada no final de julho por Jair Bolsonaro (PSL) para justificar a indicação do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), uma “pessoa de confiança minha”, para a embaixada brasileira em Washington.

 “Terra riquíssima (reserva indígena Ianomami). Se junta com a Raposa Serra do Sol, é um absurdo o que temos de minerais ali. Estou procurando o primeiro mundo para explorar essas áreas em parceria e agregando valor. Por isso, eu quero uma pessoa de confiança minha na embaixada dos EUA”, disse Bolsonaro, no dia 27 de julho.

No entanto, uma entrevista para o youtuber Nando Moura em 2016 revela que a política de exploração da floresta em parceria com os EUA foi premeditada por Bolsonaro.

No vídeo, Bolsonaro afirma que a “Amazônia não é mais nossa” e que é preciso se aproximar de um “país democrático, com poderio nuclear e influência no mundo, para poder explorar com parceria essa região”.

Nenhum comentário: