segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BRICS,БРИКС/Vladimir Putin propõe extinguir visto de entrada entre os países do BRICS

17 agosto 2015, Sputnik http://br.sputniknews.com (Rússia)

Sergey Guneev

O presidente russo, Vladimir Putin, propôs nesta segunda-feira (17) simplificar os procedimentos de visto como medida para incentivar a chegada de turistas estrangeiros, particularmente os dos países do BRICS.

“Para atrair turistas estrangeiros devemos simplificar ainda mais algumas formalidades de visto e expandirmos a prática de supressão de vistos para o intercâmbio de grupos de turistas, que poderiam ser aplicados a todos os BRICS”, disse
ele na abertura de uma reunião do Conselho de Estado dedicada à promoção do turismo que aconteceu na Crimeia.

O líder russo reconheceu o “longo” atraso do turismo russo como destino de estrangeiros, devido à falta de infraestrutura turística e à baixa qualidade dos serviços. No entanto, Putin afirmou que, atualmente, a situação está mudando, embora de forma gradual e lentamente.

De acordo com o presidente, passar férias na Rússia é confortável, divertido e interessante economicamente. Ele destacou que a indústria do turismo contribui com receitas significativas para os cofres do Estado e incentiva a criação de novos postos de trabalho, “que é um motor do desenvolvimento social e econômico das regiões da Rússia”, e abre novas oportunidades.

   

Nenhum comentário: