quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grupo russo Alrosa pretende novas parcerias em Angola para a prospecção de diamantes



23 abril 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

A comissão executiva do grupo russo Alrosa aprovou a constituição de novas parcerias para a exploração de depósitos de diamantes em África, particularmente em Angola e no Botswana, de acordo com a imprensa da especialidade.


No caso de Angola, a comissão executiva ordenou a preparação até Junho próximo de um acordo com a Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama) para a constituição de uma parceria para efectuar a prospecção de diamantes em áreas consideradas como tendo potencial de acordo com a pesquisa geológica efectuada pela Alrosa.

No princípio do mês, o presidente da comissão executiva da Alrosa, Fyodor Andreev, deslocou-se a Angola a fim de discutir alguns projectos com a Endiama tendo, no final da visita, afirmado que de acordo com a pesquisa geológica efectuada irá ter lugar a descoberta de um grande depósito de diamantes.

Relativamente ao Botswana, a comissão executiva do grupo, um dos maiores produtores mundiais de diamantes, preparou uma proposta de projecto de parceria para a prospecção e para a obtenção de direitos de exploração. (macauhub)

Nenhum comentário: