quinta-feira, 21 de julho de 2011

Responsável da China salientou em Angola aumento do comércio com os países de língua portuguesa


Luanda, Angola, 21 julho 2011 – O vice-presidente do Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional, Dong Songgen, salientou quarta-feira em Luanda o facto de o comércio entre a China e os países de língua portuguesa ter aumentado 31% de Janeiro a Maio em termos homólogos para 43,09 mil milhões de dólares.

Discursando na sessão de abertura do encontro empresarial entre a China e os países de língua portuguesa, Dong Songgen referiu que naquele período a China importou dos oito países de língua portuguesa bens no valor de 28,95 mil milhões de dólares, um acréscimo de 34% face ao período homólogo de 2010.

De Janeiro a Maio, a China vendeu aos países de língua portuguesa mercadoria no valor de 14,13 mil milhões de dólares, um aumento homólogo de 34%.

“Temos razões para crer que, com o apoio dos governos participantes e mediante trabalho conjunto das empresas, a cooperação económica e comercial entre a China e os países de Língua Portuguesa irá beneficiar de um desenvolvimento ainda mais notável”, sublinhou.

Dong Songgen salientou ainda o facto de ser a segunda vez que delegações empresariais da China participam em Angola no encontro de empresários com os países de língua portuguesa.

“Cremos que na sequência de um melhor aproveitamento por parte das empresas dos países participantes da presente plataforma de cooperação económica e comercial, a profundidade e a amplitude da cooperação atingirão um outro nível e patamar superior”, disse ainda aquele responsável chinês.

Dong Songgen conclui dizendo que o Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional está pronto para trabalhar com os países de língua portuguesa na procura contínua de novas modalidades e novas áreas de cooperação, enquanto se continua a estreitar a cooperação entre a China e os países de língua portuguesa, elevando-a para um nível superior, em todas os aspectos. (macauhub)

Notícias relacionadas:

  1. Comércio China/Países de Língua Portuguesa subiu 46,9 por cento em 2006
  2. China: Comércio com países de língua portuguesa ultrapassou 61 mil milhões de dólares até Setembro
  3. Comércio da China com países de língua portuguesa duplicou em Janeiro
  4. Comércio China-Países de Língua Portuguesa aumentou 68 por cento no 1º semestre
  5. Comércio entre a China e os países de língua portuguesa aumentou 83,29 por cento de Janeiro a Maio

Nenhum comentário: