terça-feira, 21 de junho de 2011

Empresários da China e de Macau iniciam quinta-feira visita de negócios a Cabo Verde

Praia, Cabo Verde, 21 junho 2011 – Uma delegação da China integrando responsáveis políticos e empresários de Macau efectuará uma visita a Cabo Verde quinta e sexta-feira, no âmbito das relações de cooperação económica e técnica entre os dois países, informou a imprensa cabo-verdiana.

A missão é chefiada pelo vice-ministro do Comércio da China, Jiang Yaoping, e integra o secretário para a Economia e Finanças do governo da Região Administrativa Especial de Macau, Francis Tam Pak Yuen, e cerca de 40 empresários da China e de Macau.

A visita tem por objectivo o reforço das relações económicas e comerciais entre a China e os países de língua portuguesa, bem como a promoção do papel de Macau como plataforma económica e comercial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde informou explica que a visita assume duas vertentes, uma oficial, com contactos entre os membros dos dois governos que culminará com a assinatura de cinco acordos sobre projectos nas áreas de Educação, Energias Renováveis, Água e Saúde e outra empresarial, abarcando empresários da China, de Macau e de Cabo Verde, com o intuito de promover e facilitar as trocas comerciais entre os dois países.

Ainda de acordo com o comunicado, a delegação partirá para a ilha do Sal no dia 24, onde terá oportunidade para fazer prospecção turística.

As relações de cooperação e amizade entre Cabo Verde e a China remontam à independência nacional cabo-verdiana, ocorrida há 35 anos. (macauhub)

Nenhum comentário: