quarta-feira, 15 de junho de 2011

Angola/Parlamento prepara-se para abrir-se ao público

Luanda, 15 junho 2011 (AngolaPress) – A Assembleia Nacional se prepara para abrir-se ao público, utilizando os meios de informação nacional e, sobretudo, incrementando e incentivando a cultura de assistência das plenárias pelos cidadãos interessados em conhecer, por dentro, o debate político que nela tem lugar.

Esta informação foi avançada hoje, quarta-feira, pelo presidente do hemiciclo angolano, António Paulo Kassoma, quando discursava na cerimónia de encerramento da III sessão Legislativa, da II Legislatura.

Por isso, o presidente considerou a próxima sessão legislativa, última da presente legislatura, “ tão importante”, porque encerra sempre o risco da exaustão e da ansiedade eleitoral, susceptível de interferências no seu desempenho.

Segundo disse, esta responsabilidade é tanto da administração parlamentar, em termos de organização e acomodação, quanto da sociedade política e civil nacionais que lidam com os cidadãos.

Nesta senda, Paulo Kassoma disse que o país espera da casa das leis maior empenho, impulso fiscalizador da acção governativa e maior aproximação aos eleitores.

A cerimónia de encerramento da III sessão legislativa, da II Legislatura da Assembleia Nacional, contou com a presença de membros do Executivo e do corpo diplomático acreditado em Angola.

Nenhum comentário: