sexta-feira, 24 de junho de 2011

Economia de Angola deverá registar este ano um crescimento de 7,8%

Luanda, Angola, 24 junho 2011 – A economia angolana está a evoluir de forma satisfatória e poderá atingir este ano um crescimento de 7,8%, contra os 1,6% registados em 2010, disse quinta-feira, em Luanda, a ministra do Comércio, Idalina Valente.

Ao discursar na abertura da 1ª edição da feira Exportar Angola, a ministra recordou que, entre 2005 e 2007, o Produto Interno Bruto angolano cresceu em média 20% ao ano.

Citada pela agência noticiosa angolana Angop, a ministra disse ainda que a economia angolana foi a que, entre 2001 e 2010, teve o maior índice de crescimento do PIB com 11,1%, apesar dos efeitos da crise mundial.

“A economia angolana tem vindo a viver anos de tremenda transformação e crescimento, proporcionado pelo fim do conflito armado. Tornámo-nos na economia africana com maior índice de crescimento e uma das que mais rapidamente cresce a nível mundial”, afirmou.

A primeira edição da feira, designada Exportar Angola, Internacionalização, Promoção e Atracção de Investimentos – Factores de Inovação e Competitividade, é realizada pela Feira Internacional de Luanda por solicitação do Ministério do Comércio, com o apoio do Afreximbank (Banco de Exportação e Importação de África).

A decorrer de 23 a 25 deste mês, participam na feira pelo menos 40 empresas e 500 expositores dos ramos da indústria mineira, lacticínios, alimentar, agrícola, seguros, águas, entre outros. (macauhub)

Nenhum comentário: