segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Portugal/Próximo do centenário, cineasta luso anuncia novo filme

Lisboa, 6 dezembro 2008 (Lusa) - A poucos dias de completar 100 anos, o cineasta português Manoel de Oliveira afirmou que vai trabalhar durante o aniversário por necessidade e tem um novo filme em vista.

Nascido em 11 de dezembro de 1908, o mais antigo diretor de cinema ainda em atividade se prepara para comemorar seu centenário na próxima quinta-feira rodando as cenas finais do filme "Singularidades de uma rapariga loira".

"Não foi uma data escolhida para filmar nesse dia, há uma necessidade imperiosa de filmar nesse dia para dar continuidade às filmagens e porque este filme tem um certo destino para ser apresentado no festival de Berlim, que é de 5 a 10 de fevereiro, de maneira que temos muito pouco tempo para fazermos a montagem", explicou Manoel de Oliveira durante uma entrevista coletiva.

Diante de jornalistas de várias nacionalidades, entre espanhóis, ingleses, brasileiros e japoneses, o cineasta revelou que já tem pensado o seu próximo filme.

"Tenho um próximo que gostaria de fazer também como uma atitude de gratidão com o festival de Cannes, gostava de apresentar um filme que se intitulará 'O estranho caso de Angélica', que é um filme do principio dos anos 50, depois da guerra ", disse.

A obra, que trata da fuga dos judeus da Alemanha nazista Hitler, deve ser adaptada para a perseguição dos judeus contra os muçulmanos, revelou Oliveira.

Nenhum comentário: