O secretário-geral do MPLA, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”, disse, na cidade de Pemba, que o partido no poder em Angola espera o reforço da liderança da Frelimo na sociedade Moçambicana e que cimente o perfil do progresso e desenvolvimento em Moçambique.
Para o político angolano, que falava durante a sessão de abertura do X Congresso da Frelimo, o MPLA espera que este evento produza decisões que reforcem o papel da liderança daquele partido na sociedade Moçambicana e cimente o perfil do progresso e desenvolvimento que o país tem conhecido.
A seu ver, o congresso é uma grande ocasião para que a Frelimo possa produzir impulsos necessários para a consolidação do processo democrático em Moçambique e no continente africano, numa altura em que aumentam as ameaças e os desafios à estabilidade social e política para a África.
À frente de uma delegação do MPLA no referido Congresso, Dino Matrosse salientou que, apesar das enormes adversidades e desafios, Moçambique conhece significativos avanços na senda do seu contínuo desenvolvimento, graças à liderança da Frelimo.
O X Congresso da Frelimo, que teve início domingo e termina a 28 do mês em curso, foi aberto pelo presidente da Frelimo, Armando Emílio Guebuza, que definiu o acto como o da consagração da auto-estima dos moçambicanos, do reconhecimento especial no processo histórico nacional e por ter sido “o amor próprio que esteve por detrás da unidade nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário