Luanda, Angola, 29 setembro 2010 - O programa de reconstrução da rede rodoviária de Angola já permitiu a recuperação de mais de 5 mil quilómetros de estradas entre 2008 e 2009, disse terça-feira em Luanda o director-geral do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Joaquim Sebastião.
Citado pela agência noticiosa angolana Angop, Joaquim Sebastião, que falava no decurso de um encontro sobre parcerias público-privadas e modernização das infra-estruturas rodoviárias, disse ainda que mais 7 500 quilómetros de estradas irão ser recuperados entre 2011 e 2013.
O director-geral do INEA adiantou que do programa para o próximo triénio consta a recuperação ou reconstrução de 1400 pontes de porte diverso.
Joaquim Sebastião garantiu, por outro lado, que as obras paralisadas, devido a atrasos nos pagamentos, serão retomadas em Outubro próximo ano para evitar a deterioração do trabalho já realizado e a perda dos investimentos feitos.
Joaquim Sebastião recordou que o governo já deu início ao pagamento das dívidas em atraso às empresas de construção civil angolanas e estrangeiras tendo, com isso, permitido o recomeço das obras paralisadas. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário