terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia de África/Diplomata angolano destaca importância da NEPAD


Luanda, 24 maio 2011 - O director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Joaquim do Espírito Santo, destacou hoje (terça-feira), em Luanda, a importância da criação da Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD).

O diplomata fez esse pronunciamento quando dissertava sobre as "perspectivas para consolidação das independências e soberanias Africanas", no âmbito das celebrações do 25 de Maio, Dia de África.

Segundo o diplomata, o NEPAD, cujo objectivo fundamental é colocar o continente numa trajectória acelerada de desenvolvimento, mereceu alterações para melhor adaptar-se as exigências do renascimento económico de África.

"Ela está baseada nas imensas capacidades, no potencial de recursos humanos e naturais do continente e apoia-se sobre um diagnóstico objectivo da situação actual dos países africanos", referiu.

Lembrou que esta organização tem ainda como objectivos a erradicação da pobreza em África e o posicionamento dos países africanos, tanto individual como colectiva, na senda do crescimento e desenvolvimento sustentável.

Assistiram a palestra oficiais generais, almirantes superiores, coronéis e capitães-de-mar guerra, entre outros convidados.

Nenhum comentário: