terça-feira, 6 de outubro de 2009

Venezuela pretende construir refinaria de petróleo em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde, 6 outubro 2009 - A Venezuela pretende instalar uma refinaria de petróleo em Cabo Verde, anunciou na passada semana o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, ao divulgar a assinatura de um acordo no domínio energético com aquele país latino-americano.

José Brito, que representou Cabo Verde na recente cimeira América do Sul-África na Venezuela, revelou que o acordo prevê também a instalação dum entreposto de fornecimento de combustíveis no arquipélago, situado na rota entre os continente americano, africano e europeu.

O ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros informou ainda ter endereçado ao Presidente da Venezuela o convite do governo de Cabo Verde para uma visita ao arquipélago, ocasião que será aproveitada para a concretização de novas acções de cooperação com este país da América Latina, um dos maiores produtores mundiais de petróleo.

De acordo com José Brito, o convite de Cabo Verde foi acolhido favoravelmente por Hugo Chavez, devendo as diplomacias dos países trabalhar no sentido da definição duma data para a visita. (macauhub)

Nenhum comentário: