quarta-feira, 14 de março de 2012

Rádios públicas de Angola e Moçambique rubricam protocolo de cooperação

14 de Março de 2012/Rádio Moçambique  

A Rádio Nacional de Angola e a Rádio Moçambique firmaram Terça–feira, 13/03, em Luanda, um protocolo de cooperação para o reforço do conhecimento e troca de experiências mútuas. 

O documento foi rubricado no final de uma visita que o Presidente do Conselho de Administração da RM, Ricardo Malate, efectuou na tarde de Terça–feira, às instalações da RNA.

“Nós sentimo-nos felizes por este protocolo porque estabelece áreas concretas de cooperação, trocas de programas, de informações, equipas de jornalistas, e de assistência mútuas”, disse.

Ricardo Malate disse que tal instrumento também poderá preencher o vazio que existe quanto as fontes originais sobre o desenvolvimento de Angola, visto que se pretende levar a realidade de Angola em primeira–mão, pelas fontes originais, nomeadamente, a Rádio Nacional de Angola.

Entretanto, o PC da Rádio Moçambique considerou existir um grande avanço da emissora angolana na era digital e da globalização. 

“Deram um salto bastante grande na melhoria dos suportes de transmissão, recolha e tratamento de informação, afinal nós todos caminhamos para a era da digitalização, mais devo confessar que a RNA, está há uns quilómetros a frente da Rádio de Moçambique”, revelou.

Sendo assim, a visita surge no sentido de se incrementar as trocas de experiências, daí que foi possível aprender muito com os profissionais e responsáveis da RNA, o que poderá reforçar a relação e cooperação entre os dois povos e governos.

Nenhum comentário: