domingo, 18 de março de 2012

CPLP/Países de língua portuguesa presentes em seminário na China continental e em Macau sobre turismo

16 março 2012/Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

Três instituições ligadas ao turismo de Cabo Verde participam, desde hoje e até 31 de Março em Macau e em Hefei, província chinesa de Anhui, num colóquio sobre o sector englobando os países de língua portuguesa, disse ao asemanaonline o director-geral do Turismo, Emanuel Almeida.

“Vamos ver as boas práticas de Macau, que é um país com uma grande experiência no turismo relacionado com o jogo e conferenciar com delegados de outros países de língua portuguesa, sendo da opinião que este encontro vai ajudar o desenvolvimento do turismo em Cabo Verde”, adiantou o director-geral do Turismo.
Emanuel Almeida considerou ainda que a deslocação a Macau “pode ser um bom momento para discutir ideias para o encontro de Ministros do Turismo dos países da CPLP”, que se vai realizar em Setembro, em Maputo, Moçambique.

O director-geral das Contribuições de Impostos, José Emanuel Moreira, que é também membro da Comissão de Avaliação da Utilidade Turística (CAUT) e a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, Cláudia Fernandes, são os responsáveis das outras duas instituições incluídas na comitiva cabo-verdiana.

As palestras versam sobre “O papel de Macau como plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, as “Estratégias e desafios de diversificação industrial de Macau – Construção do Centro de Turismo e de Lazer Internacional”, a “Actualidade do desenvolvimento da indústria de Jogo e os seus impactos” e ainda a “Comparação do desenvolvimento turístico e de exposições de várias cidades”.

Do programa constam visitas a instituições ligadas ao turismo, estâncias de turismo e unidades hoteleiras de Macau. (macauhub)

Notícias relacionadas:
  1. Macau participa em encontro de empresários da China e dos países de língua portuguesa em Luanda
  2. Macau acolhe em Novembro fórum de cooperação da China com países de língua portuguesa
  3. Reunião ministerial China com países de língua portuguesa em Setembro em Macau

Nenhum comentário: