quinta-feira, 20 de junho de 2013

Poço na bacia do Rovuma, em Moçambique, poderá conter 200 milhões de barris de petróleo



19 junho 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

A Statoil Oil & Gas Mozambique está a concluir o processo de perfuração do poço Cachalote 1, na área 2 da bacia do Rovuma, no norte de Moçambique, que poderá conter 200 milhões de barris de petróleo com exploração comercial viável.

Em notícia recentemente publicada, a agência financeira Bloomberg informou
que o grupo petrolífero norueguês e a empresa britânica Tullow Oil Plc deverão terminar a perfuração do poço no final deste mês sendo elevadas as expectativas de que seja possível a exploração comercial de petróleo no local.

“Acreditamos que alguns dos depósitos mais profundos possam ter petróleo”, disse Angus McCoss, director de Exploração da Tullow, citado pela agência.

Referindo um estudo do analista da Nomura International Plc, Tom Robinson, divulgado no início deste mês, a notícia aponta ainda a possibilidade de existirem 200 milhões de barris de petróleo em Cachalote 1.

Até ao momento, foram descobertos mais de 100 biliões de pés cúbicos de gás natural na bacia do Rovuma, pela Anadarko Petroleum Corporation (área 1) e pela ENI (área 4), naquela que é já considerada a segunda maior reserva de gás natural a nível mundial. (macauhub)

Nenhum comentário: