quinta-feira, 13 de junho de 2013

Angola participa na reunião sobre industrialização em África



12 junho 2013, AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)


Luanda  – A ministra da Indústria, Bernarda Henriques da Silva, deslocou-se hoje (quarta-feira) para Nairobi, Quénia , onde vai participar de 13 a 14 do corrente mês na vigésima sessão ordinária dos ministros africanos do sector.   

Em breves declarações à Angop, Bernarda Henriques da Silva informou que o encontro organizado pela União Africana (UA) em colaboração com a Organização das Nações Unidas
para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) tem como objectivo analisar a situação da industrialização em África.

Segundo a governante, o encontro é antecedido de uma reunião de peritos que decorre desde segunda-feira e visa acelerar a industrialização de África no âmbito da Agenda de Desenvolvimento Pós-2015.

A questão de financiamento a longo prazo para industrialização em África, inovações, formação de quadros e promoção do empresariado, fundamentalmente para pequenas e médias empresas, constam da agenda de trabalho do encontro.

Participam no evento ministros da Indústria da União Africana, especialistas africanos em desenvolvimento industrial, representantes de indústrias africanas do sector privado, académicos, agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e outros parceiros.

Nenhum comentário: