sexta-feira, 28 de junho de 2013

Angola/SADC apresenta projectos avaliados em USD 64 biliões



27 junho 2013, AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)


Luanda – Sessenta e quatro biliões de dólares dos EUA (cerca de seis triliões e 400 mil milhões de kwanzas) é o valor a ser implementado, a curto prazo, nos sectores dos transportes, energia e águas, turismo, tecnologias de informação e meteorologia na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
De acordo com uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, o valor vem expresso num Plano Director apresentado hoje em Maputo (Moçambique), pelos ministros responsáveis pelas infraestruturas da SADC, durante a Conferência de Investimento em Infra-estrutura Regional que decorre na cidade de Maputo, capital de Moçambique.

O Plano Director baseia-se na visão 2027 e será implementado em três fases sendo a primeira a curto prazo (2013-2017), a segunda a médio prazo (2017-2022) e a última de longo prazo (2022-2027).

Organizada pelo Governo de Moçambique, com a coordenação do secretariado da SADC e o apoio da TradeMark Southern África, o encontro visa sensibilizar os investidores, bem como facilitar as consultas directas entre estes e os promotores nacionais dos projectos na região.

A conferência, que termina sexta-feira, realiza-se sob o lema “Acelerando o investimento na infra-estrutura da SADC por meio de financiamento sustentável e inovado” e incluiu, na sua agenda, sessões de mesa redonda de alto nível e debates ministeriais e de investidores.

A delegação de Angola à Conferência Regional de Maputo é chefiada pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e integra a secretária nacional da SADC, Beatriz Morais.

Nenhum comentário: