quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Angola e Cuba/Chefe do Estado-Maior das FAA homenageia heróis cubanos

5 dezembro 2012/AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)

Havana - O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general Geraldo Sachipengo Nunda, prestou uma homenagem, em Havana, aos heróis tombados pela independência de Cuba e de nações africanas.

Em cerimónia solene efectuada sábado o Panteão dos Mártires da necrópoles Cristóbal Colón, a alta patente angolana (em Cuba desde 26 de Novembro) na companhia da general de brigada Delsa Esther Puebla Viltres (Teté Puebla) e outros oficiais de ambos os países colocou uma coroa de flores no sítio que honra a memória desses mártires.

O alto chefe militar angolano declarou que a sua visita tem o intuito de fortalecer as relações entre os dois estados e povos, respondendo a um convite formulado pelo general de Corpo de Exército Leopoldo Cintra Frías, ministro das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba.

Sachipengo Nunda expressou que viajará à província de Santiago de Cuba para transmitir a sua solidariedade aos afectados pelo furacão Sandy na região oriental.

Assinalou que visitou o Ministério das Forças Armadas, unidades militares, centros de ensino superior e sítios de interesse histórico e cultural. Esta visita oficial termina hoje.

Nenhum comentário: