quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Angola e Suíça/Missão Permanente alberga Reunião do Grupo Informal da SADC



9 fevereiro 2012/AngolaPress http://www.portalangop.co.ao
  
Genebra – Uma reunião do Grupo Informal dos Estados Membros da Comunidade de Estados da África Austral (SADC) teve lugar na última segunda-feira, nas instalações da Missão Permanente de Angola junto dos Escritórios das Nações Unidas, em Genebra (Suíça), na qualidade de presidente da SADC.
 
A reunião, realizada a pedido da Missão de Consultores do Secretariado da SADC, em missão oficial em Genebra, foi presidida pelo representante permanente de Angola junto dos Escritórios das Nações Unidas e Organizações Internacionais, embaixador Apolinário Correia.

A missão oficial do secretariado desta organização aproveitou a ocasião para consultar as Missões Permanentes dos Estados membros desta organização, as Organizações Internacionais e as Agências Especializadas sobre as modalidades efectivas e os termos de referências para melhorar a participação dos países da SADC nas negociações regionais e multilaterais.

O encontro serviu igualmente para preparar o Seminário Regional da SADC sobre o sistema de Comércio Multilateral, a realizar-se em Março próximo, na África do Sul.

Participaram na reunião os embaixadores de Moçambique, Namíbia, Zimbabwe e os representantes do Botswana, Lesotho, RD Congo, Tanzânia e Swazilândia.

A missão oficial do Secretariado da SADC esteve representada por T. Chifamba, secretário permanente do Ministério da Cooperação Internacional e da Integração Regional do Zimbabwe, Anselmo Nhara, e Alfred Ndabeni, ambos do secretariado.

Nenhum comentário: