sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Angola/Países africanos devem dinamizar a integração dos programas de desenvolvimento


Luanda, 25 novembro 2011 (AngolaPress) - O Ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, exortou quinta-feira a unidade dos países africanos, a dinamizar a integração dos padrões dos programas de desenvolvimento económico regionais.

De acordo com o governante que falava no acto de encerramento da segunda sessão da conferência da União Africana de Ministros dos transportes (CAMT-II) que decorreu, em Luanda , organizada pelo departamento de infraestruturas e energia da comissão da União Africana (UA), só deste modo, será possível o reforço da coesão social, económica territorial da nações.

Para o ministro, o equilíbrio permitirá o aumento da competitividade, inovação, modalidade, investigação e da tecnologia, além dos esforços necessários da qualificação do quadro humano que fará face aos desafios actuais, para o lançamento dos transportes em África.

As infraestruturas básicas , transporte , energia, água e saneamento, foram consideradas pelo responsável, o centro do desenvolvimento de qualquer economia que resultam nos indicadores que afectam o rendimento das populações, o bem estar económico e social , o aumento do emprego e as correcções dos défices estruturais actuais.

O encontro que decorreu sob o lema” consolidar o sector dos transportes para a dinamização da integração económica de África”, teve como objectivo analisar a implementação dos vários planos de acção dos subsectores , identificar os constrangimentos e desafios que devem ser resolvidos para facilitar a rápida execução das actividades de desenvolvimento no sector dos transportes.

Nenhum comentário: