quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Angola/Governo investe USD 15 biliões na construção de estradas

Benguela, 17 novembro 2011 (AngolaPress) -- Pelo menos 15 biliões de dólares foram investidos desde 2006 pelo Governo Angolano na construção, reabilitação e manutenção de estradas em todo o país, revelou hoje (quinta-feira), em Benguela, o membro da comissão de gestão do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Faustino Feliciano.

O responsável, que falava durante o primeiro encontro técnico do INEA, que decorreu nesta cidade, salientou que, de acordo com os dados de Agosto de 2011, deste valor sete biliões foram gastos para o sector norte, quatro para a região centro, um para o leste e dois biliões e meio de dólares para o sul do país.

Faustino Feliciano, igualmente chefe de departamento de construção, fez saber ainda que o objectivo do investimento é ligar o país por estradas seguras em

função do tráfego futuro.

Informou que o país, até Agosto último, contava com cinco mil e 250 quilómetros de estradas reabilitadas concluídas e mil e 581 quilómetros de estradas reabilitadas por concluir, perfazendo um total de seis mil e 634 quilómetros.

Acrescentou que o país tem 74,48 porcento de estradas com revestimentos, com valores pagos na ordem dos 41, 80 porcento.

"Benguela tem 74,11 porcento das estradas reabilitadas e um pagamento na ordem dos 72,31 porcento", especificou o chefe de departamento, avançando que o país até 2006 contava com mais de quatro mil e 200 pontes e pontecos, dos quais mil e 500 destruídas.

O encontro que termina ainda hoje decorre sob o lema "Mais forte e dinâmico unindo o país ponto a ponto".


Nenhum comentário: