segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Turismo em Moçambique com crescimento de 9,5% em 2012



2 dezembro 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)
  
Moçambique registou, em 2012, um crescimento turístico de 9,5%, com 2,2 milhões de chegadas internacionais contra 2,01 em 2011, disse em Maputo o primeiro-ministro Alberto Vaquina.

Ao discursar na abertura da 5ª reunião dos Ministros do Turismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC),
o primeiro-ministro salientou que o sector atraiu no mesmo período investimento no montante de 640 milhões de dólares, mais 18% do que os 540 milhões de dólares registados em 2011.

De acordo com a agência noticiosa AIM, Vaquina afirmou que a indústria turística desempenha um papel estratégico na promoção do desenvolvimento económico e social, através da criação de emprego e de rendimento e valorização do património histórico-cultural.

Em cada um dos países, a indústria turística tem-se revelado robusta e consistente no seu crescimento, como resultado da criação de condições básicas que proporcionam o desenvolvimento do sector, através do delineamento de estratégias adequadas de promoção e inovação de produtos turísticos e de estabilidade macroeconómica. (macauhub)

Nenhum comentário: