segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Angola pode chegar a auto-suficiência alimentar, diz embaixador de Angola

20 agosto 2012/AngolaPress http://www.portalangop.co.ao

Benguela - Angola pode atingir a auto-suficiência alimentar caso se invista seriamente no sector agro-pecuário e se crie políticas de apoio ao empresariado nacional, disse sábado, em Benguela, o embaixador de Angola na República da Argentina, Hermínio Joaquim Escórcio.

Ao falar à imprensa a margem da assembleia constituinte da federação de cooperativas agro-pecuárias da província de Benguela, Hermínio Escórcio disse que dos vários protocolos que Angola tem assinados com a República da Argentina, o sector agro-pecuária consta como sendo um daqueles que necessita de ser explorado.

Segundo o embaixador, para se tornar efectivo o protocolo agro-pecuário que o país tem assinado com a Argentina torna-se necessário que Angola indique os quadros que necessita, segundo as áreas de formação, para que estes se desloquem ao país a fim de formar os nacionais .

“Com a formação e a criação de políticas de acesso ao crédito bonificado aos empresários podemos sim atingir a auto-suficiência alimentar”, frisou.



Nenhum comentário: