quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Movimento de passageiros no aeroporto de Luanda, Angola, superou 2 milhões no 1º semestre

Luanda, Angola, 30 novembro 2010 - O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro registou, durante o primeiro semestre de 2010, mais de 2 milhões de passageiros em ambos os sentidos, disse sábado, em Luanda, o director-geral da instituição, Joaquim Cunha.

De acordo com o director do aeroporto, estes números contrastam com os registados antes da ampliação e remodelação do terminal, que rondavam 1,8 milhões por ano.

As obras de modernização e ampliação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que exigiram um investimento estimado em 74 milhões de dólares, consistiram na ampliação das salas de embarque e desembarque, passando a primeira (embarque) de 12 a 26 balcões de "check-in" e a segunda com três tapetes com capacidade operacional ajustado ao novo espaço disponível.

Os serviços de apoio como a alfândega, Polícia Fiscal e o Serviço de Migração e Estrangeiros passaram a dispor também de equipamentos modernos, salas equipadas e melhores condições de trabalho.

O aeroporto conta com três novos parques de estacionamento com capacidade para 856 viaturas, incluindo áreas específicas para portadores de deficiências e um sistema de controlo e gestão automático dos parques.

A Empresa Nacional de Aeroportos e Navegação Aérea está a executar um programa de recuperação e ampliação de 30 aeroportos e aeródromos do país de grande, média e pequenas dimensões, dispondo para o efeito de 400 milhões de dólares, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP). (macauhub)

Nenhum comentário: